quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NOVA, FOI DIFICIL

Quarta feira dia 23 de dezembro

Gente estamos postando com atraso, por mais incrível que pareça não é muito fácil conseguir conexão na Europa.
Então vou falar da aventura que foi nossa ida de Londres até Paris, capital que estamos agora.
Depois de muita informação desencontrada, acordamos cedo e nos tocamos para a estação de St. Pancras para ver se conseguimos comprar os bilhetes do EUROSTAR, mas logicamente que não tinha, então compramos bilhetes de trem para a cidade de DOVER PRIORY que é uma cidade portuária ao sul da Inglaterra.

A viagem foi muito legal...o Kinho o tempo todo dizia que nunca imaginava estar em Londres, que aquilo para ele era um sonho e sabe que comigo (Pé) a mesma coisa já que nunca imaginei na minha vida conhecer o interior desse pais. O trem passou por varias cidades pequenas mas muito bonitas, muito bom andar nessa rede ferroviária.

Chegando a DOVER fomos procurar a balsa que faz a travessia do canal da mancha. Para nossa surpresa a balsa sairia em 40 minutos, já que achávamos que não conseguiríamos nem chegar a DOVER naquele dia.

Depois de muitas trocas de ônibus por vários motivos chatos, conseguimos embarcar na tal balsa, que de balsa não tinha nada, parecia muito mais um shopping flutuante hehehe...tinha lojas, restaurantes, mesas com vista para o canal, etc etc etc. E claro como toda a Inglaterra uma velharada dos infernos, ta louco, quanta gente velha na mesmo lugar.

Mais ou menos 2 horas de travessia e chegamos a cidade de CALAIS (se pronuncia CALÉ) fica ao norte da França de onde tínhamos que pegar um trem até Paris. Só que agora tínhamos mais um problema que era o idioma...(que bosta) no interior da França eles fazem questão de falarem francês.

Por sorte nossa, conhecemos uma família de Fortaleza onde a esposa falava francês e nos ajudou na empreitada para comprar os bilhetes e nos explicar que tínhamos que trocar de trem em uma estação. E tudo isso em um frio infernal, muito frio mesmo, na cidade de CALAIS, muito gelo e muita neve.

Embarcando no trem para Paris foi só tranqüilidade, o Vanio roncava hehehe que até assustou umas francesas que estavam sentadas na nossa frente hehehehe.

Já em Paris na estação fomos recepcionados pelo LIONEL, amigo do Vanio das épocas que ele morava nos USA. Cara doido, mais louco que a loucura ehehehe, fomos para a casa dele, ahahahah, bem pequena e uma bagunça ahahaha. Ele foi dormir na casa da mãe dele para nos deixarmos a vontade.

E hj pela manha, nos prestamos a limpar o AP para podermos ficar, ta louco, mas isso é história para um outro post. Ehehehe

Nos desculpem por não coloca fotos, mas como eu falei é complicada a conexão aqui.

Até a próxima.

Junior – Pé

2 comentários:

  1. Só aventuraaaa minha genteeee....
    Que bom saber que estao curtindo e que mesmo de uma forma louca tudo esta saindo como tem que ser....

    Beijossssssssssssss para vcsss

    ResponderExcluir
  2. Porra tava preocupado a fú com vcs, vi várias notícias que o EUROSTAR tava fechado por causa da neve e talz... MAS E A MINHA CAMISA DO MILAN??? JÁ CHEGOU??? heheh

    ResponderExcluir